quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O terror e a Segurança no Rio...


     
 Fico pensando como o governador conseguiu se reeleger por alegar a medida de segurança no Rio ótima, boa, que as UPPS são as 8 maravilhas do mundo, para quem?
     É lógico e não sou hipócrita a ponto de negar que era necessário começar por algum lugar, mas tinha que planejar, ter contigente e armamento necessário para tal projeto. O que não ocorreu, foi implantado a toque de caixa por ser ano eleitoral e que se lasque o restante do povo, pois o que quero é voto e assim foi feito, o governador se reelegeu, sua politica de segurança foi usada para campanha eleitoral e até para a campanha da Dilma, já que esta disse que queria expandir as UPPS para os outros estados.
   Rapaz se for assim não teremos nem para onde fugir. Tavez tenhamos que pedir auxilio no Planalto, será que tem espaço lá?
     Este filme já assistimos há 3 anos atrás, nesta mesma época, quando houve uma semana de horror em que os bandidos em represália fuzilavam cabines  e carros de policiais, o comandante então subiu morros, prendeu alguns e tudo acabou, mas não se preocuparam de que estes movimentos já eram uma respostas as medidas que o Estado iria implantar nos morros e não tomaram nenhuma providência, a única que tomaram foi formar contigente para as UPPs e no asfalto que já tinha pouco, ficou sem ter mais nenhum contigente que pudesse suprir as necessidades da ruas. 
    Agora ficamos a mercer deles, desculpe, agora não há muito tempo, mais recentemente 2 meses e as autoridades negando que tivessem a ver com as UPPs, pudera ano eleitoral, agora que acabou já admitem que é uma resposta dos bandidos pela perda do território, mas quem paga somos nós. Estamos numa guerra civil e as autoridades negando o que está tão claro, armamento pesado, em via urbana, para mim é guerra.
O que nos salva por enquanto é queles não são organizados por que se fossem, não teríamos policiais  suficientes para enfrentá-lo e nem armamento, pois hoje mesmo vi vários policiais na rua sem colete e com uma arma de baixo calibre, policiais que trabalham administrativamente  fazendo trabalho de rua, este com certeza sem habilidade e a nova turma que vai se formar não vai para a rua, vão para as UPPs.
       Temos é que processar o Estado por cada vez que nos sentirmos lesados, vítimas desses ataques, por que é obrigação dele cuidar, tratar e nos dá a segurança para que possamos ir e vir com segurança. Qual é o pai e mãe que consegue ficar calmo enquanto tem um filho na rua, qual é o filho que não fica preocupado quando seus pais vão trabalhar de manhã, se eles agora atacam a qualquer hora?
      Como esperar a contratação de sete mil policiais até 2011, até lá muitos inocentes deixarão de viver, de participar de nossas alegrias, como pedir mais esse prazo, porque não fizeram isso antes? Do jeito que muitos policiais saem do treinamento como posso esperar estar segura, haja visto o incidente que se deu na blitz alguns meses atrás onde um juiz e seus filhos foram baleados, tanto nós como eles correm perigo já que serão treinados a toque de caixa.
    Salve-se quem puder e que Deus nos guarde porque para o Estado é uma missão impossível a curto prazo.
    
Leia mais:

Bandidos voltam a incendiar carro e atacar a base da polícia no RJ
Na zona norte da cidade, bandidos atearam fogo em um veículo. Motoristas, assustados, tentaram fugir na contramão. Na Baixada Fluminense, uma base da polícia foi atacada.

PM confirma 8 presos e dois mortos nesta terça em operações no Rio
segunda (22), o comandante geral da PM, coronel Mario Sérgio Duarte, disse que vai antecipar o esquema de policiamento do fim de ano. Segundo ele, folgas serão reduzidas para aumentar o efetivo, PMs que fazem trabalhos internos passarão a atuar nas ruas e sete mil novos policiais serão contratados até o fim de 2011.

Governo do Rio pede a transferência de pelo menos 8 presos, diz Beltrame
Segundo secretário de Segurança, número, no entanto, pode chegar a 13. Por volta das 19h30, Tribunal de Justiça do Rio aceitou a transferência.


  • Moradores dizem que mudaram a rotina




  • Policiais são atacados em estação de trem




  • Tiroteio deixa três feridos em favela de Niterói




  • Fonte: http://g1.globo.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário