quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caso Erenice Guerra - Helaine Araujo

              Como de praxe tudo acaba em pizza e tenho certeza que o caso da ex-ministra Erenice Guerra não será diferente. A conclusão da apuração havia sido suspensa para não atrapalhar as eleições, seria concluida logo após. Agora sabe-se lá quando vão concluir, já que houve mais uma suspensão. Realmente não há interesse de se concluir coisa alguma neste governo, nem em outro qualquer, pois mancha a "ética", o discurso de serem corretos, o "eu não sabia" e continuo não querendo saber. Era uma oposição tão presente, tão barulhenta, batia no peito que se assumisse o governo não haveria corrupção, não usariam de influência , falavam tanto em ética, mas será que sabem o significado dessa palavra, mais uma vez mostram que o discurso difere dos seus atos.
            Para que concluir? É melhor esquecer para que a presidente eleita não entre com mais essa desconfiança no ar, melhor a dúvida do que a certeza, até porque , todos são inocentes até que  se prove o contrário, não é mesmo?



SÃO PAULO - A Casa Civil decidiu prorrogar por mais 20 dias a investigação que apura o envolvimento da ex-ministra Erenice Guerra com um suposto tráfico de influência no Ministério. Trata-se da segunda prorrogação desde o início da investigação, no dia 17 de setembro.
A comissão foi criada para concluir sua apuração em 30 dias. No entanto, no dia 18 de outubro, o ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, publicou uma portaria no Diário Oficial da União, prorrogando a investigação por mais 30 dias. Três servidores de carreira comandam os trabalhos.
De acordo com reportagens veiculadas na imprensa, o filho de Erencie, Israel Guerra, teria se aproveitado da influência da mãe para cobrar propina de empresários interessados em negociações com o governo federal.
Diante das denúncias, a então ministra pediu demissão da Casa Civil. Outros dois funcionários acusados de participação no esquema também deixaram seus respectivos cargos no Ministério. Caberá ao atual ministro decidir o que fazer com o resultado da investigação da comissão

Acesse o link:
http://www.valoronline.com.br/online/comissao/6930/336713/casa-civil-prorroga-por-mais-20-dias-investigacao-sobre-erenice
Fonte: http://www.valoronline.com.br/online

Nenhum comentário:

Postar um comentário